quarta-feira, 25 de abril de 2012

dance comigo

A noiva estava linda. Seu vestido farfalhava suavemente enquanto ela girava pelo salão nas mãos do marido. As damas de honra cochichavam excitadas, brilhantes em seus cetins lilás. O fotógrafo se deslocava pelo local, tranquilo, com a câmera bem segura perto do rosto, nem sempre virada para os recém-casados. Uma única convidada lhe chamou a atenção. Seu vestido era um azul-claro, com as costas abertas. Estava sentada junto à mesa do bolo, bebericando lentamente uma taça de champanhe. 
- Tudo bem aí? – ele perguntou, se aproximando da moça. Ela levantou o rosto, uma das sobrancelhas erguidas em indagação. Seu cabelo era cor de cobre, ondulado. Estava preso atrás apenas de um lado e caía em cascata por cima do ombro. 
- Não ligue para mim, estou ótima. – ela deu um sorriso brilhante. – Linda festa, não acha? 
- Fantástica. 
- Era para ser eu. A noiva, quero dizer. – ela bebeu mais um golinho da taça. – Em tese, pelo menos. Eu que gostava dele, ela o pegou só para me provocar. E acabou gostando. – suspirou, bebeu mais um pouco – Já faz anos agora, não sei por que estou falando disso. – o fotógrafo sorriu, mexeu no cabelo, guardou a câmera. 
- Dance comigo – ele disse, estendendo a mão para a moça. 
- Perdão? – ela sorriu, incrédula. Seus olhos eram amendoados, de íris azul. 
- Dance comigo. Seja deslumbrante. Mais do que a noiva. – ela piscou, absorvendo a ideia. Abrindo um sorriso novamente, pegou a mão do fotógrafo e se levantou, arrumando o vestido ao seu redor. 
- Com prazer. – ela colocou uma das mãos no ombro dele, se aproximando. – Você ainda não me disse seu nome. 
- Felipe, fotógrafo. – ele falou, sorrindo ao segurar sua cintura. 
- Sou Clarissa.

25/04/12

2 comentários:

Luz disse...

Adorei a forma como você escreve... bem que teu pai comentou que tu tens o dom da escrita. Parabéns pelo blog.

L. J. Lunewalker disse...

Como esperado de você, está bem escrito. Devo esperar algum segmento para o texto?