quinta-feira, 5 de julho de 2012

na espera

- Então, o que você vai fazer? – olhei-a por cima dos meus óculos, levantei uma sobrancelha. A pergunta era mais estúpida impossível. Soprei a fumaça do cigarro na sua direção e ela sacudiu a mão na frente do rosto, tossindo.
- Nada. Não farei nada. – ela arrancou o cigarro dos meus dedos quando eu ia dar mais uma tragada.
- Para com essa merda! – gritou, apagando-o na mesa. Suspirei e cocei atrás da minha cabeça. – Que merda, cara. Mas que merda.
 - Não é minha culpa. Você sabe disso. – tirei meus óculos e limpei-os na minha blusa, mesmo sabendo que não estavam sujos. Coloquei-os de volta no meu rosto e puxei mais um cigarro. Ela suspirou, mas não fez nenhum movimento para me impedir enquanto eu o acendia.
- Só fale com ele. Você vai se sentir melhor.
- Não vou falar com ele! – dei um tapa na mesa, fazendo minha amiga pular. – Mas que inferno! Ele quem tem que fazer alguma coisa. Eu cansei disso. – traguei meu cigarro e apaguei-o em seguida, com raiva. – Ele é um filho da puta.
- Ei, eu estou ao seu lado. 
- Eu sei, querida. Aprecio isso.

03/05/12

Nenhum comentário: